sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GUEIXAS - ("força, delicadeza e inteligência")

Gueixas



"Gueixa (芸者?), Geiko (芸子?) ou Gueigi (芸妓?) são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta; esse é um equívoco, originado no Ocidente, principalmente pela vestimenta das prostitutas tradicionais ter traços similares aos da cultura gueixa.
No Japão, a condição de gueixa é cultural, simbólica e repleta de status, delicadeza e tradição. Ao longo dos séculos, esse contexto foi desenvolvido pelo aperfeiçoamento da técnica dessas artes e pela estrutura rígida necessária para se tornar uma gueixa e permanecer como tal".



Fonte: WIKIPEDIA

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Gueixa








Significado da Tattoo de Gueixa


"As tatuagens de gueixas também são bastante populares principalmente para mulheres, pois representam forçadelicadeza e inteligência. Apesar da figura de uma gueixa estar muitas vezes ligada ao conceito de servidão, a grande maioria escolhe fazer essa tatuagem porque a gueixa era um exemplo de cultura, sendo uma pessoa intimamente ligada ao mundo das artes".


Fonte:

http://www.significados.com.br/gueixa/




GUEIXAS - FOTOS DA INTERNET













 Grandes ofertas, descontos especiais!!!











































Nenhum comentário:

Postar um comentário